São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escassez de água nos solos dificulta plantio em SP

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

As condições do solo na maioria das localidades do Estado de São Paulo não são favoráveis ao plantio das safras de aveia, feijão, leguminosas e cana-de-açúcar.
As reservas hídricas, em quase todas as regiões, diminuíram, devido à redução das chuvas.
Por isso, há a necessidade de irrigação, principalmente para as culturas em época de desenvolvimento inicial, como feijão e ervilha.
Também não se aconselha o plantio da soja e do milho safrinha, porque é possível que as fases críticas dessas culturas ocorram em períodos de baixa temperatura ou déficit hídrico acentuado.
As práticas agrícolas que dependiam do trânsito de máquinas voltaram a ficar favoráveis, pelo menos até a próxima quinta-feira.
A semana passada apresentou condições propícias à infestação de patógenos.

Texto Anterior: Receita menor; Sem crise; Juros; Feira da carne; Internacional; Mais 1 milhão; Acordo; Agricultor contente; Limitar importações; Minerais; Sêmen a prazo; Só para clientes
Próximo Texto: Governo compra arroz e sustenta preço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.