São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha relaciona o peso e o real

FHC fala hoje com Menem

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A campanha publicitária da visita do presidente Fernando Henrique Cardoso à Argentina, que ocorre na segunda e terça-feira próximas, enfocará a afinidade econômica entre os dois países.
Os dois presidentes administram a economia por meio de planos de estabilização -Cavallo na Argentina, Real no Brasil- e exploram a idéia de que a manutenção dos planos também significa a estabilidade política dos países.
"O Brasil do real precisa de uma Argentina de peso, uma Argentina de peso precisa de um Brasil real", diz a mensagem de um dos cartazes, fazendo um trocadilho com o nome das moedas dos dois países.
Hoje à noite, FHC falará por 15 minutos, ao vivo, com seu colega argentino, Carlos Menem, via satélite. A conversa vai ao ar às 19h pelas emissoras educativas.
A campanha publicitária da visita à Argentina faz parte de uma ofensiva de FHC para vender no exterior as ações do seu governo.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, as agências fizeram a criação de graça. A secretaria negocia com estatais e empresas privadas recursos para pagamento da mídia impressa e da TV -a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) bancará parte dos custos.
A divulgação das ações de governo vai priorizar a América Latina, a Europa e a Ásia.

Texto Anterior: Nós, latinos
Próximo Texto: Nós, latinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.