São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motta diz a Covas que não é candidato

Ministro diz que melhor nome é o de Serra

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro Sérgio Motta (Comunicações) disse ontem ao governador Mário Covas (PSDB) que não é candidato a prefeito de São Paulo.
O ministro comunicou sua decisão durante almoço com o governador no Palácio dos Bandeirantes (zona sul de São Paulo), sede do governo paulista.
A Folha apurou que, durante o encontro, Motta disse a Covas que o candidato de sua preferência e do presidente Fernando Henrique Cardoso é o ministro José Serra, do Planejamento.
Serra, porém, descarta a possibilidade de disputar a sucessão de Paulo Maluf (PPB).
Na avaliação de Motta, com a recusa de Serra, o PSDB terá que buscar um "nome de consenso" entre os pré-candidatos tucanos.
Quatro pré-candidatos
Já lançaram suas pré-candidaturas pelo PSDB o deputado estadual Walter Feldman, os deputados federais Celso Russomanno e Zulaiê Cobra Ribeiro e o secretário estadual Emerson Kapaz (Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico).
Covas vinha defendendo o nome de Motta nos bastidores do partido. Na avaliação do governador, o ministro das Comunicações tem o melhor perfil para rebater eventuais críticas aos governos federal e estadual durante a campanha.

Texto Anterior: Erundina não quer Marta para sua vice
Próximo Texto: Decisão de Pinotti fica para amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.