São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná ganhará delegacia para achar crianças desaparecidas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Paraná vai ganhar uma delegacia especializada em investigar desaparecimento de crianças.
O projeto que cria a delegacia, de autoria do deputado Ricardo Chab (PSDB), foi aprovado anteontem pela Assembléia Legislativa.
A delegacia terá equipe e infra-estrutura próprias e substituirá o Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas), implantado há nove meses pelo governador Jaime Lerner (PDT).
O secretário de Segurança, Cândido Martins de Oliveira, disse ontem que aguardará a publicação da decisão dos deputados no "Diário Oficial" para instalar o novo órgão. O prazo máximo é de 90 dias.
"Vamos continuar dando o mesmo apoio à causa e tentar agilizar a delegacia o mais rápido possível", afirmou o secretário.
A presidente do Movimento Nacional de Crianças Desaparecidas, Arlete Caramês, disse esperar que as investigações ganhem mais agilidade com a nova delegacia.
"É mais um passo para apuração dos casos das nossas crianças, com uma equipe especializada no assunto e com dedicação exclusiva."

Texto Anterior: Relatório de CPI que acusa prefeita é aprovado
Próximo Texto: Caruaru: a tragédia da diálise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.