São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morador não quer elevado aberto à noite

Minhocão vai voltar a ter tráfego à noite

DA REPORTAGEM LOCAL

Os moradores consultados pela Folha sobre a decisão da Prefeitura de São Paulo de reabrir o Minhocão (elevado no centro da cidade) de madrugada e nos finais de semana reprovaram a medida.
"Lógico que incomoda. Moro no 8º andar", disse Marinalva Nascimento. A vendedora Marilze de Fátima Cruz, que mora no mesmo edifício de Marinalva, diz não fazer restrição pessoal à decisão do prefeito. "Eu trabalho à noite."
Mas, de acordo com Marilze, o barulho dos carros no Minhocão incomoda quem quer dormir.
Atualmente, o Minhocão funciona entre 6 e 21h30, de segunda a sábado. A decisão de fechá-lo de madrugada e nos domingos e feriados foi tomada durante a gestão de Luiza Erundina (PT).
Desde que voltou à prefeitura Paulo Maluf (PPB) vem tentando valorizar o Minhocão. A obra foi inaugurado por ele.
Maluf chegou a ordenar à São Paulo Trasnporte, na época CMTC, que testasse uma linha pelo Minhocão. A linha tinha poucos passageiros e foi desativada.
Agora, o prefeito decidiu reabrir o Minhocão à noite. Ele alega ter um estudo que indica que o ruído sob o Minhocão é o dobro do ruído provocado pela passagem dos carros sobre o elevado.
O arquiteto Zigbert Zanettini, no aniversário da cidade, propôs demolição do Minhocão.

Texto Anterior: Ambulantes voltam para a praça da Sé
Próximo Texto: Restaurantes preparam cardápio pascal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.