São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Capital externo quer parceiro local para atuar em TV paga

Mercado nacional registra crescimento de 212% em dois anos

ELVIRA LOBATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O crescimento de 212% do mercado brasileiro de TV paga, acumulado em 94/95, está despertando o interesse de grupos estrangeiros que chegam em busca de parceiros e de novas possibilidades de negócios.
O mercado brasileiro, hoje com cerca de 1,2 milhão de assinantes, teve o maior crescimento da América Latina. A Colômbia foi a segunda colocada (mais 88% no número de assinantes nos últimos dois anos), enquanto o Argentina cresceu 84%.
Entre os grupos estrangeiros interessados em investir no Brasil está a Bell Canadá, que fatura US$ 24,5 bilhões por ano. O grupo inaugurou ontem seu sistema de TV paga por cabo em Santo André (Grande São Paulo), em parceria com a Abril.
O grupo enviou ao Brasil o principal executivo da Bell Canadá International, Derek Burney, para inaugurar o serviço de TV por cabo, que está sendo implantado por intermédio da TVA Canbrás. A empresa tem mais oito concessões de TV por cabo na Grande São Paulo e na Baixada Santista.
Mercado-teste
Derek Burney disse que a implantação simultânea de três tecnologias de TV paga no país -cabo, satélite e microondas- faz do Brasil um mercado-teste para o resto do mundo.
Nos EUA, segundo ele, os sistemas de cabos foram instalados primeiro e só depois que estavam consolidados é que foram implantados os sistemas com transmissão direta por satélite e por microondas.

Texto Anterior: Airbus fará superavião para até 650 passageiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.