São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996 |
Texto Anterior |
Índice
Capital externo quer parceiro local para atuar em TV paga Mercado nacional registra crescimento de 212% em dois anos ELVIRA LOBATO
O mercado brasileiro, hoje com cerca de 1,2 milhão de assinantes, teve o maior crescimento da América Latina. A Colômbia foi a segunda colocada (mais 88% no número de assinantes nos últimos dois anos), enquanto o Argentina cresceu 84%. Entre os grupos estrangeiros interessados em investir no Brasil está a Bell Canadá, que fatura US$ 24,5 bilhões por ano. O grupo inaugurou ontem seu sistema de TV paga por cabo em Santo André (Grande São Paulo), em parceria com a Abril. O grupo enviou ao Brasil o principal executivo da Bell Canadá International, Derek Burney, para inaugurar o serviço de TV por cabo, que está sendo implantado por intermédio da TVA Canbrás. A empresa tem mais oito concessões de TV por cabo na Grande São Paulo e na Baixada Santista. Mercado-teste Derek Burney disse que a implantação simultânea de três tecnologias de TV paga no país -cabo, satélite e microondas- faz do Brasil um mercado-teste para o resto do mundo. Nos EUA, segundo ele, os sistemas de cabos foram instalados primeiro e só depois que estavam consolidados é que foram implantados os sistemas com transmissão direta por satélite e por microondas. Texto Anterior: Airbus fará superavião para até 650 passageiros Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |