São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba fazer disco de boot

DA REPORTAGEM LOCAL

Para evitar problemas com alterações, é conveniente copiar programas e arquivos indispensáveis para dar a partida no micro.
Nenhum IBM PC dispensa o autoexec.bat, o config.sys e o command.com. Esses arquivos trazem instruções precisas para o comportamento da máquina, quanto aos dispositivos de gravação, leitura, entrada e saída de dados.
A reunião desses arquivos em um disquete faz o disco de boot. Ele é fundamental para restabelecer os padrões quando um programa, por exemplo, altera o config, criando conflitos.
O disco de boot permite iniciar o micro pelo leitor de disquete, quando o disco rígido não responde.
Para fazer o disco, é melhor ir para o DOS. Lembre-se de formatar antes o disquete, para evitar a presença indesejável de vírus.
No DOS, digite Format A: /S, que vai eliminar vírus, isolar áreas defeituosas e transferir o programa command.com completo.
Digite Copy config.sys A: para copiar esse arquivo. Repita a operação para transferir o autoexec.bat para o seu disquete.
No caso do "Windows 95", o sistema propõe a criação do disco quando é instalado.

Texto Anterior: Programa confunde gerenciador do Mac
Próximo Texto: "Windows 95" registra a operação ilegal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.