São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Máquina une família

MARINA MORAES
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE NOVA YORK

A família americana, que já não se reúne na mesa para comer há muito tempo, terá em breve um motivo para reconciliação.
Um novo aparelho combinando computador e televisão em uma tela gigante está sendo esperado a qualquer momento no mercado nacional.
O "The Destination" promete resgatar o antigo hábito do tempo do rádio de reunir a família toda no final do dia para um momento de informação e lazer comum.
Atividades de grupo
A idéia é transformar o surfe na Internet, a brincadeira com jogos eletrônicos, os programas de TV e CD-ROMs em atividades de grupo comandadas confortavelmente por um controle remoto e um teclado.
A novidade vem em boa hora, pois o debate sobre o papel da tecnologia no isolamento social dos americanos se acirra.
A maior parte dos PCs domésticos atuais é equipada com monitores de apenas 14, 15 ou 17 polegadas, desenhados para uso individual.
No caso do "The Destination", a tela de 31 polegadas acoplada a um Pentium com o "Windows 95" e fax/modem vai permitir que várias pessoas sentadas a uma distância de dois metros possam assistir a TV, a Internet ou o computador de vários ângulos.
Executivos da Gateway 2.000, fabricante do aparelho, acreditam que a tecnologia desse sistema PC/TV irá revolucionar o uso dos computadores.
Para eles, "o sistema 'The Destination' é mais útil que os tradicionais porque foi criado para atender as necessidades reais das pessoas enquanto elas se divertem e aprendem".
Na época do seu lançamento, o novo aparelho deverá custar entre US$ 3.500 e US$ 4.700, dependendo do modelo.
Os consumidores poderão escolher o número de acessórios que querem para o seu sistema multimídia, de processador e memória até disco rígido e a capacidade do CD-ROM.
Segundo a empresa, a qualidade da imagem do sistema é superior à das TVs.

Texto Anterior: "Ninguém domina a rede"
Próximo Texto: Como fazer o leitor ouvir o CD de áudio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.