São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Anúncio errado gera tumulto em BH
PAULO PEIXOTO Supermercado admite erro e vende produto pelo valor de uma das quatro parcelasAnúncio errado gera tumulto em BH A publicidade veiculada pelo Supermercado Extra (do Grupo Pão de Açúcar), anunciando um conjunto de panelas de aço inox por R$ 24,90, provocou tumulto ontem na abertura do estabelecimento em Belo Horizonte (MG). O anúncio foi veiculado anteontem à noite em uma emissora de televisão da cidade. O valor anunciado da mercadoria -R$ 24,90- representava apenas uma das quatro parcelas, cujo preço total era R$ 99,60. Segundo a PM (Polícia Militar), 500 pessoas -a maioria donas-de-casa- exigiam dentro do supermercado que a mercadoria fosse vendida pelo preço veiculado no anúncio. Reconhecendo o erro, a gerência do Extra decidiu vender 50 conjuntos de seis panelas, conforme o estoque anunciado, ao preço de R$ 24,90 cada. Senhas Com a ajuda da PM, os funcionários do Extra distribuíram senhas para as 50 primeiras pessoas que chegaram ao supermercado. Houve tumulto. Vitrines e discos foram destruídos, mas não houve feridos. O delegado Arivaldo Sudam, da Delegacia de Ordem Econômica, disse que o caso foi solucionado com a iniciativa do Extra de reconhecer o erro e vender o estoque anunciado. "A atitude do Supermercado Extra foi suficiente para acabar com o problema, embora o supermercado tenha levado prejuízo", afirmou o delegado. Texto Anterior: IBM anuncia estratégias para 1996 Próximo Texto: Brasileira fará propaganda da Lancôme Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |