São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anúncio errado gera tumulto em BH

PAULO PEIXOTO

Supermercado admite erro e vende produto pelo valor de uma das quatro parcelas

Anúncio errado gera tumulto em BH
A publicidade veiculada pelo Supermercado Extra (do Grupo Pão de Açúcar), anunciando um conjunto de panelas de aço inox por R$ 24,90, provocou tumulto ontem na abertura do estabelecimento em Belo Horizonte (MG).
O anúncio foi veiculado anteontem à noite em uma emissora de televisão da cidade. O valor anunciado da mercadoria -R$ 24,90- representava apenas uma das quatro parcelas, cujo preço total era R$ 99,60.
Segundo a PM (Polícia Militar), 500 pessoas -a maioria donas-de-casa- exigiam dentro do supermercado que a mercadoria fosse vendida pelo preço veiculado no anúncio.
Reconhecendo o erro, a gerência do Extra decidiu vender 50 conjuntos de seis panelas, conforme o estoque anunciado, ao preço de R$ 24,90 cada.
Senhas
Com a ajuda da PM, os funcionários do Extra distribuíram senhas para as 50 primeiras pessoas que chegaram ao supermercado.
Houve tumulto. Vitrines e discos foram destruídos, mas não houve feridos.
O delegado Arivaldo Sudam, da Delegacia de Ordem Econômica, disse que o caso foi solucionado com a iniciativa do Extra de reconhecer o erro e vender o estoque anunciado.
"A atitude do Supermercado Extra foi suficiente para acabar com o problema, embora o supermercado tenha levado prejuízo", afirmou o delegado.

Texto Anterior: IBM anuncia estratégias para 1996
Próximo Texto: Brasileira fará propaganda da Lancôme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.