São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Programas do Boa Mesa 96 dão água na boca só de pensar

NINA HORTA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Sou suspeita, suspeitíssima, para falar sobre o Boa Mesa. Adoro estes encontros e já estou me divertindo só em pensar que vou ser participante; nada de aulas, só divertimento.
Em simpósios deste tipo, no último dia, no último cansado minuto, pode-se até pensar que o aproveitamento foi pequeno, que poderíamos ter aprendido muito mais.
Uma semana depois, as informações de aula, as conversas de corredores, as degustações, os workshops vão se encaixando num desenho maior, numa pespectiva mais nova, diferente e rica.
Claude Troisgros -da dinastia dos Troisgros de Rouen, ensina pratos do seu C.T. de Nova York. Ingredientes brasileiros, técnica francesa, os americanos estão adorando jiló, maracujá e inhame.
Helmut Loibi, pâtissier alemão, professor do Culinary Institute of America, fala do açúcar e dá receitas de confeitaria. Interessante, não é mesmo? Temos poucos pasteleiros.
Giuliano Hazan gostou daqui e gostaram dele. Seu livro está esgotado, fez sucesso e agora ele volta com um workshop. Cada participante vai ter direito a farinha e um ovo e obrigação de produzir uma bela massa sobre as ordens do chef. Cada um come a sua, mas, para alegria geral, o molho é feito por Hazan.
E o Brasil vai apresentar comida baiana, paraense e carioca, talvez mais exóticas para os paulistas do que a japonesa...
Alain Raimond com terrines e patês e Rosa Herz, do Celeiro, com belo livro e comida gostosa e saudável.
Em matéria de bufês, a muito brasileira Neka e o sushiman Izumi.
Professores, como Luiz Cintra, Alan Vila Espejo e a minha queridíssima indiana, mestra moça, minha amiga e deslumbrante cozinheira Meeta Ravindra.
Correndo por fora, o padeiro da mais interessante padaria de São Paulo, a Pain de France.
E, last but not least, Istvan Wessel ensinando cortes de carne e Mássimo Ferrari numa roda viva, respondendo às perguntas de cada um. E estes dois últimos sabem das coisas.
Pode estar mais simpática esta Boa Mesa 96? Já ia me esquecendo das degustações e dos workshops. Até lá.

Evento: Boa Mesa 96
Quando: 11 a 14 de abril
Onde: World Trade Center
Informações: tel. 880-170717

Texto Anterior: Vale de Casblanca pode colocar chilenos em novo patamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.