São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hizbollah e Israel voltam a se bombardear no sul do Líbano

Ataque matou 1 soldado israelense e deixou 3 feridos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os rebeldes islâmicos do grupo Hizbollah atacaram ontem bases israelenses no norte de Israel. Pelos menos um soldado morreu e três ficaram feridos.
Em represália, o Exército israelense bombardeou quatro bases da guerrilha muçulmana no sul do Líbano, ferindo um homem, segundo autoridades libanesas.
Membros do Hizbollah (Partido de Deus) assumiram a responsabilidade pelo ataque. Anteontem o Hizbollah bombardeou postos israelenses, ferindo 36 pessoas.
Na Cisjordânia, o líder palestino Iasser Arafat acusou o grupo extremista Hamas de ter declarado guerra contra ele.
Em um discurso exaltado no Conselho Legislativo Palestino (CLP), em Ramallah, Arafat afirmou: "Isto é uma declaração de guerra", lendo o que disse ser um documento do Hamas de 1995.
Arafat afirmou que os chefes do Hamas agem de Amã, capital da vizinha Jordânia. O governo jordaniano negou a afirmação.
Líderes palestinos convocaram para o próximo dia 22 uma reunião do Conselho Nacional Palestino, espécie de Parlamento no exílio, para discutir modificações na "Constituição" palestina. Serão mudados artigos que exigem a destruição do Estado de Israel.
A Liga Árabe pediu uma reunião com o Conselho de Segurança da ONU para discutir sobre o fechamento das fronteiras dos territórios autônomos da faixa de Gaza e da Cisjordânia com Israel.

Texto Anterior: França detém 151 em ato anti-China
Próximo Texto: Atentado contra líder tchetcheno mata 9
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.