São Paulo, domingo, 14 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Collor critica juros altos e reeleição

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O ex-presidente Fernando Collor de Mello atacou ontem à noite, em João Pessoa (PB), o presidente Fernando Henrique Cardoso.
Collor participou do lançamento do livro "Sob o Sol do Nordeste", do jornalista Josélio Gondim.
O ex-presidente disse que "tem o dever de alertar a população brasileira para problemas sérios que o governo está deixando de lado, enquanto se preocupa com a reeleição para presidente da República".
Segundo o ex-presidente, a tese da reeleição "tem que ser repudiada quando se confunde com continuísmo e permanência no poder".
Para Collor, por trás da proposta de reeleição está a vontade do presidente de criar um partido único no Brasil, "para endurecer as vozes da oposição".
Afirmou que o plano de estabilização está "carente de um grande trabalho, que depende menos do povo e mais do governo". "Os juros altos impedem os investimentos, inibem a produção e aumentam o desemprego". Segundo ele, os juros altos tem atacado mais a agricultura, "que terá uma defasagem de 20% a 25% este ano".

Texto Anterior: Ilegalidade irracional
Próximo Texto: Conforto mental
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.