São Paulo, domingo, 14 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roqueiro vê comércio

GILBERTO DIMENSTEIN; PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

O roqueiro Supla, que mora há dois anos em Nova York, já viu gente comprando drogas de todas as maneiras na cidade. Ele convive de perto com o tráfico no East Village, bairro onde mora.
O local já foi residência de músicos famosos como Jimi Hendrix e Bob Dylan. Atualmente, é cheio de "squats", prédios abandonados que são invadidos por jovens que não têm onde morar.
Segundo Supla, basta sair para receber ofertas de qualquer tipo de droga. "Vejo muita gente dançar por aqui, garotos entre 15 e 16 anos", conta. A dependência também leva mulheres a trabalhar em casas de sadomasoquismo para ter dinheiro, diz o roqueiro.
Filho do senador Eduardo Suplicy e da sexóloga e deputada Marta Suplicy, ele disse que sempre teve muita orientação em casa sobre o assunto. Mesmo assim, afirma ter passado seis meses mergulhado nas drogas, quando tinha 16 anos. Depois disso, diz não ter usado mais nada.
Sobre a situação que presencia, Supla fez uma música: "Back to Nowhere", que fala contra a dependência de drogas. A música está no seu primeiro disco com a banda Psycho 69, lançado este ano nos Estados Unidos.
(GD e PD)

Texto Anterior: Oferta de tráfico leva 45 segundos em NY
Próximo Texto: Lojas de alimento são fachada para venda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.