São Paulo, domingo, 14 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECA; PRECONCEITO; INSISTÊNCIA; APOCALIPSE

BARBARA GANCIA

ECA
"Por favor, descubra para mim quem é aquele monumento de homem que aparece nos outdoors das cuecas Mash. Outro dia, quase enfiei meu carro em um ônibus com essa propaganda. Isso é um atentado às leis de trânsito!"
"Voyeur", SP.

Cher Monsieur,
Será que entendi direito? O senhor está chateado com o rapaz porque ele quase o fez bater o carro, e deseja passar um pito nele pessoalmente? Espero que seja isso, caso contrário, me sinto na obrigação de informá-lo de que rufiã é a vovozinha!

PRECONCEITO
"Sou casada com o Branco Mello, dos Titãs. Ele rói as unhas até o toco e, por esse motivo, às vezes tem de usar palheta para tocar guitarra. Sugeri uma saída à qual recorri muitas vezes como atriz: unhas postiças. Para que o serviço ficasse bem-feito, apelamos para o salão de beleza Jacques Janine. Quando liguei para marcar hora, porém, fui informada de que eles não colocam unhas postiças em homens. Tentei explicar, mas nada feito. Não é o fim?"
Angela Figueiredo, SP.

Meu bem,
Mas justo com o Branco, que leva o maior jeito para usar unhas postiças? Não pode ser. Eles devem ter confundido titã com travecão. Sabe como andam as linhas telefônicas hoje em dia, não? Sugiro que você ligue lá de novo e soletre: t-i-t-ã.

INSISTÊNCIA
"Lembra de mim? Você publicou minha carta no ano passado, mas eu continuo apaixonado pela minha psicóloga, linda, morena, de olhos verdes e, infelizmente, casada. E ela continua sem me dar bola. O que eu faço?"
"Solitário", SP.

Fofura,
Você de novo? Mas eu já não mandei você dar alta para a sua psicóloga? Obedeça, menino!

APOCALIPSE
"Digamos que faltam 15 minutos para o mundo acabar: o que você faria?"
"Remelinha", SP.

Nojentinha,
Escolher pseudônimo não é sua especialidade, né? O que eu faria? Tentaria entrevistar os responsáveis pelo fim do mundo. Esse é o tipo de história que qualquer jornalista pagaria para cobrir.

Texto Anterior: "O mais interessante é o enfoque social"
Próximo Texto: grifes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.