São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Dudu' vai ser 'enterrado' hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os funcionários do Banco Central vão realizar, hoje, a partir das 15h, o enterro simbólico do diretor de Administração do BC, Carlos Eduardo Tavares de Andrade.
Aproximadamente 300 funcionários aprovaram em assembléia geral o enterro simbólico de "Dudu", como é conhecido o diretor.
O Sindicato dos Bancários do Distrito Federal vai alugar um caixão de uma empresa funerária, informou o diretor de Assuntos Jurídicos da entidade, Afonso Magalhães. Haverá uma passeata nas imediações do BC.
Tavares de Andrade é responsabilizado pelos funcionários pela deterioração do quadro de carreira do BC, pela evasão de técnicos e pelas aposentadorias precoces.
"Por último, o diretor de Administração mudou a versão original da curva salarial, não incluindo os funcionários administrativos e colocando o plano de demissão", disse Magalhães.
Ontem, foi aprovada na assembléia carta ao presidente da República. Os funcionários reclamam da "desastrosa" política de recursos humanos implantada no BC desde o governo Collor.

Texto Anterior: Status mantém técnicos no BC
Próximo Texto: Senado pode aprovar acordo para encerrar crise do Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.