São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para prefeito, faltou "vivência"

DA FOLHA SUDESTE

O prefeito de Campinas, Edivaldo Orsi (PSDB), 57, afirmou ontem que houve atraso e inexperiência por parte da prefeitura na divulgação de informações sobre as reações provocadas pelas vacinas contra a meningite do tipo C.
Segundo Orsi, a Secretaria da Saúde e a prefeitura não possuíam experiência para lidar com situações de pânico como a de ontem. "Ocorreu uma situação absolutamente inédita. A preocupação do município era saber o que estava acontecendo, se elas (as reações colaterais) tinham gravidade."
"Tudo isto nos levou a ficar no telefone o tempo todo fazendo contatos com várias instituições em busca de informações", disse.
O prefeito afirmou que, se a prefeitura tivesse informado antes sobre a vacinação e as reações colaterais, poderia ter diminuído as dúvidas e o sofrimento dos pais de crianças vacinadas anteontem.
"Faltou efetivamente uma vivência anterior a situações como essa", disse.
Orsi disse ainda que a reação colateral causada pelas vacinas contra meningite pode prejudicar as próximas campanhas de vacinação contra a meningite.

Texto Anterior: Resultados de testes da Fiocruz saem em 30 dias
Próximo Texto: Blitz pró-deficientes notifica quatro cinemas e um museu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.