São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz pró-deficientes notifica quatro cinemas e um museu

Estabelecimentos estão sujeitos a multa de R$ 1.974,50

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura intimou ontem as quatro salas de cinema do shopping West Plaza e o MIS (Museu da Imagem e do Som), todos na zona oeste de São Paulo, a realizarem adaptações que facilitem o acesso de deficientes físicos.
Foi dado um prazo de 24 horas para que as adaptações sejam feitas. A partir daí, os estabelecimentos estarão sujeitos a uma multa de 50 UFMs (Unidades Fiscais do Município), a R$ 1.974,50 em abril.
A prefeitura começou a fiscalizar na segunda-feira o cumprimento da lei 11.345/93, de abril de 93, que prevê que locais de reunião com capacidade para mais de cem pessoas tenham facilidades para o acesso de deficientes, como rampas e sanitários adaptados.
A lei tinha dado um prazo de três anos para os estabelecimentos se adequarem. O prazo terminou no último domingo.
Anteontem, a prefeitura havia notificado pelos mesmos motivos o shopping Paulista, suas quatro salas de cinema, uma lanchonete McDonald's na avenida Paulista e o restaurante Arabia, nos Jardins.
As assessorias de imprensa da Haway Filmes e a Circuito Sul, empresas responsáveis pelos cinemas do West Plaza, e os diretores do MIS não foram localizados ontem.
Segundo Antonio Luiz de Paiva Brito, diretor do Contru (órgão responsável pela fiscalização dos imóveis), nessa primeira semana, os estabelecimentos serão apenas notificados. "Na próxima semana começaremos a aplicar multas."

Texto Anterior: Para prefeito, faltou "vivência"
Próximo Texto: Deputados sugerem suspensão de tratamento em clínica de PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.