São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura produz e exibe shows de Daúde e Klébi

ADRIANO CATOZZI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Três promessas da MPB estão retratadas na série musical que a TV Cultura leva ao ar até sexta-feira, sempre a partir das 22h30. O programa de hoje enfoca o trabalho da cantora e compositora paulistana Klébi. Amanhã será a vez da baiana Daúde e sexta-feira do também paulistano Maurício Pereira.
Os três tiveram seu trabalho registrado em shows de uma hora, gravados no auditório da emissora, com produção especial para a televisão. "O objetivo é documentar nomes em ascensão ou consagrados não documentados da música nacional, em shows inteiros para a TV", diz o gerente de produções da Cultura, Luiz Eduardo Crescente.
A série especial, a segunda feita pela emissora, incluiu ainda a carioca Paula Morelenbaum, com seu show "Chica Chica Boom", exibido ontem. A primeira leva, exibida em agosto e setembro do ano passado, trouxe Ná Ozetti, Zé lia Duncan, Paulinho Mosca, Nuno Midélis e Arnaldo Antunes.
Para Crescente, a Cultura é o caminho ideal para que se mostre de forma abrangente o trabalho dos novos nomes, e não apenas clipes de cinco minutos. "Abrir as por tas para os novos talentos é a nossa filosofia e para isso costumamos fazer uma pesquisa e levantamento dos nomes".
Klébi mostra no show as músicas de seu primeiro CD. Rock e blues nas melodias e MPB nas letras são suas características. Com voz marcante, ela se apresenta ao violão e na guitarra com sua banda.
No repertório estão composições próprias e de autores conhecidos como Luiz Melodia ("Salve Linda Canção Sem Esperança") e Herbert Vianna ("A Novidade"). O show traz ainda uma participação especial do Duofel.
Daúde, a atração de amanhã, ganhou o prêmio de cantora revelação de 1995 de Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Baiana radicada no Rio de Janeiro desde os 11 anos de idade, reúne influências variadas da MPB.
No espetáculo interpreta músicas de compositores distintos como Caetano Veloso ("Marinheiro Só" e "Objeto não Identificado"), Nélson Sargento ("Idioma Esquisito") e Carlinhos Brown ("Véu Vavá", em parceria com Celso Fonseca), entre outros. Maurício Pereira mostra versatilidade e bom humor na sexta-feira. No repertório estão "Steam Roller" (de James Taylor) a "Chi é Piu Felice Di Me" (C.A. Bixio). Seu lado cômico é conhecido desde os tempos do Mulheres Negras, dupla com André Abujamra. Na sua versão, "Singing in the Rain", imortalizada por Gene Kelly, virou "Cantando num Toró".

Texto Anterior: Madonna anuncia que está grávida
Próximo Texto: Truffaut faz elogio da mulher em "Uma Jovem"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.