São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Delfins

Blen Blen Club (r. Cardeal Arcoverde, 2.978, tel. 815-4999), hoje, às 23h, R$ 15; Casa de Portugal (av. Liberdade, 602, tel. 279-5166), sexta, às 21h, R$ 15

Depois do sucesso do grupo Madredeus, é a vez da música pop portuguesa aportar no Brasil. O Delfins, banda que mistura diversos ritmos no caldeirão do pop, faz show hoje no Blen Blen e sexta na Casa de Portugal.
Miguel Ângelo (voz), Fernando Cunha (guitarra), Emanuel Ramalho (bateria), Rui Fadigas (baixo), Luís Sampaio (teclados) e Dora Fidalgo (vocais) mostram as músicas de seu último CD, "O Caminho da Felicidade". O disco é uma coletânea dos sucessos do grupo entre 1987 e 1994 e vendeu 120 mil cópias em Portugal, ganhando três discos de platina.
Com experiências teatrais participaram da montagem do "Breve Sumário da História de Deus" e fizeram shows do álbum triplo "Ser Maior", que conta a história de um homem que se transforma em golfinho-, os elementos cênicos são importantes nos shows do Delfins. Um videowall mostra imagens relacionadas às letras.
Os membros do conjunto dão grande importância à elaboração das letras, que consideram fundamentais à boa comunicação com o público. "A gente sempre quis que houvesse uma comunicação, uma identificação com a nossa geração, mesclada a uma certa poesia", diz Fernando Cunha.

Texto Anterior: Livro revela tesouros da Biblioteca Nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.