São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documento critica Plano Real

DO ENVIADO ESPECIAL

Documento do Ibrades (Instituto Brasileiro de Estudos Econômicos e Sociais) divulgado ontem na 34ª Assembléia Geral da CNBB afirma que o governo Fernando Henrique Cardoso sofre de uma "distorção economicista".
"Trata-se de uma primazia do econômico sobre o social, sobre o ético, sobre os valores e sobre as exigências da convivência humana", afirma o documento.
O Ibrades é um centro de estudos ligados à CNBB que prepara análises políticas, econômicas e religiosas que norteiam a atuação da entidade.
Segundo o documento, "o Plano Real e a medidas subsequentes têm procurado segurar a inflação e pôr ordem na economia. Mas os indicadores da exclusão social e do desemprego estão aí, alarmantes".
O documento ainda afirma que a tendência predominante no atual governo consiste em "dar prioridade às medidas de saneamento da economia para, apenas em um segundo momento, enfrentar os problemas sociais".

Texto Anterior: Cai número de católicos no Brasil
Próximo Texto: A dívida preocupa (3)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.