São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
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Bufê em domicílio fatura mais nos fins-de-semana

Os eventos para 50 pessoas chegam a custar até R$ 900

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Fazer a festa dos outros é uma atividade em crescimento que pode dar um bom lucro para empresários que estejam dispostos a trabalhar nos finais de semana.
Nesses dias é realizada grande parte das festas. Os bufês de São Paulo que fazem festas em domicílios estão com a agenda lotada.
Os preços cobrados em cada empresa variam em função dos itens oferecidos e da distância onde será realizada a festa do cliente.
Sueli Pessa César, 40, dona do Magia dos Sonhos, está no mercado há seis anos. Ela realiza festas no seu bufê e também atende no local onde o cliente escolher.
"Aumentou muito o número de festas em domicílio, tanto para crianças como para adolescentes."
Preços
Sueli afirma que faz entre 15 e 20 festas externas por mês. Os preços de um evento para 50 pessoas variam de R$ 600 a R$ 700.
Nesses valores estão inclusos: discoteca, salgadinhos, bolo, garçons, decoração e uma barraca de cachorro-quente e pipoca.
Para cada barraca adicional, são cobrados de R$ 60 a R$ 150, dependendo do tipo de produto.
O faturamento mensal do Magia dos Sonhos, segundo Sueli, apenas com festas em domicílio, varia de R$ 15 mil a R$ 17 mil.
O bufê Maison Azul também faz entre 15 e 20 festas em domicílio por mês. No salão próprio acontecem cerca de 30 por mês, o que dá um faturamento de R$ 50 mil.
Bom negócio
Luiz Fernando Dresler, 28, sócio, afirma que a margem de lucro da empresa é de 20% sobre o faturamento. "É um bom negócio. Trabalhamos bastante, mas o faturamento compensa."
No bufê em domicílio, o Maison Azul oferece, para um evento de 50 pessoas, os seguintes itens: oito tipos de salgadinhos, minipizza, bolo e barracas de cachorro-quente, algodão-doce e pipoca.
Além dos produtos, há o trabalho de duas garçonetes, duas pessoas na cozinha e uma para cada barraca. Segundo Dresler, o preço do pacote é R$ 900. Entre as bebidas, estão incluídas batidas, refrigerantes e água.
O cliente pode optar, também, por uma festa mais econômica -sem as barracas-, por R$ 650.
Se houver interesse por brinquedos -como piscina de bolinhas e pula-pula-, ou recreação, o cliente vai pagar mais R$ 150 cada.
O empresário diz que tem três funcionários e contrata prestadores de serviço, quando necessário. Para garçonetes, paga R$ 20 por dia, e para funcionários que tomam conta das barracas, R$ 15.
Inovação
Para conquistar a clientela, o bufê Sorvetts Colorê tem um serviço inovador. O kit-escola é uma festa compacta para crianças.
Nela, cada aluno da classe recebe uma maleta com salgadinhos, doces e brindes.
Cláudia Sonego Grechi, 23, uma das três sócias, diz que vende cerca de cem kit-escola por mês.
O preço de cada maleta é R$ 6,50. A empresária fornece um bolo e a decoração da sala de aula. Ela afirma que a margem de lucro do produto é de 60%.
Cláudia conta que, junto com duas das sócias, comprou 75% de participação no bufê, em setembro passado. O investimento conjunto foi de R$ 20 mil.

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