São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Contos da Crypta" garante emoções fortes

THALES DE MENEZES
DA REDAÇÃO

Depois de uma carreira de sucesso na TV paga, "Tales From the Crypt" chega aos canais abertos para mostrar que é a melhor série de episódios de terror disponível na telinha.
Ganhou um novo nome, "Contos da Crypta" (por que o "y"? Só a Bandeirantes pode explicar). Nas várias vezes que passou nos canais pagos, recebeu os títulos "Contos do Além-Túmulo", "Histórias do Além" e "Histórias da Cripta".
Essa bagunça de nomes não importa. Os fãs ardorosos acabam chamando a série de "Tales From the Crypt" mesmo, e a maioria sabe que é uma revista em quadrinhos homônima norte-americana que serve de modelo para a produção da TV.
Cult nos anos 60, o gibi com histórias curtas de terror acabou arrebatando muitos fãs. Entre eles, nomes hoje bem conhecidos como Steven Spielberg, John Landis, Joe Dante, George Flomero, Quentin Tarantino, Stephen King e outros.
Não foi difícil então reunir alguns diretores para criar uma versão cinematográfica da revista. Por isso a série se transformou num programa obrigatório para quem quer acompanhar a produção dos nomes mais badalados de Hollywood.
Além dos diretores, astros e estrelas gostam de aparecer na "cripta". Michael J. Fox, Demi Moore, Wesley Snipes e o "oscarizado" Anthony Hopkins são alguns que já deram o ar da graça no programa.
A série é facilmente identificável pela caveirinha cínica que assume o papel de mestre-de-cerimônias do programa. O personagem também é do gibi.
Ela aparece sempre vestida de alguma maneira que faça referência ao conto que vem em seguida. Se é uma história de horror que se passa no Natal, por exemplo, a caveira surge vestida de Papai Noel. E por aí vai.
A dublagem dos episódios exibidos agora na Bandeirantes está muito boa, conseguindo segurar o humor corrosivo da caveirinha -algumas das piadas dela são de virar o estômago dos mais sensíveis.
Toda essa badalação cult não adianta nada se "Contos da Crypta" decepcionasse quem procura emoções fortes. Mas isso não acontece. Quase sempre os episódios são muito bons.
Os sustos estão garantidos para todos que aceitarem o convite da caveirinha e entrarem na cripta.

Texto Anterior: Sabe-Tudo; Bom-Dia; Tchau-Tchau
Próximo Texto: "Sunset Plaza é um ponto de encontro de Hollywood"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.