São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996 |
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Fiat pretende desbancar a VW e ser líder com o Palio
HENRIQUE SKUJIS
O carro é mais barato que seu principal rival e traz um conjunto mais generoso de equipamentos de série e opcionais. A intenção da Fiat é bater o Volkswagen Gol e ter o carro mais vendido no Brasil em um prazo de dois anos. Desde 86, o Gol é o carro mais vendido no país. O Palio EL 1.5, básico, custa R$ 15,4 mil (duas portas) e R$ 16 mil (quatro portas). O Gol CLi 1.6, concorrente mais próximo do Palio EL 1.5, tem preço tabelado de R$ 15,9 mil e só é disponível na versão duas portas. Na versão top, com motor de 1.600 cc, o Palio duas portas custa R$ 18,8 mil, e o quatro portas, R$ 19,4 mil. Além do motor de 16 válvulas, traz direção hidráulica, acionamento elétrico dos vidros e das travas das portas. O Gol GL básico, com motor de 1.800 cc, de desempenho inferior, custa R$ 300 a menos que o Palio, mas não traz travas e vidros elétricos nem direção hidráulica. O Palio também chega para brigar com o Chevrolet Corsa, que custa menos e tem desempenho superior, mas seu espaço interno é menor que o dos concorrentes. Na versão GL 2 portas básica, o Corsa custa R$ 14 mil. O Corsa GSi, que tem o mesmo tipo de motorização que o Palio 16V (1.600 cc, 16 válvulas) tem desempenho melhor, mas custa mais: R$ 22,6 mil. Para esquentar de vez o segmento, a Ford coloca no mercado, no fim de maio, o novo Fiesta. O carro chega em duas versões: 1.300 cc e 1.400 cc 16 válvulas. A Ford ainda não divulgou o preço do carro. On-line O Palio já está à venda desde ontem nas concessionárias Fiat. O carro será comercializado com uso de um sistema inédito no Brasil. O cliente pode "construir" o carro, selecionando não só a versão e a cor, mas também os opcionais, disponíveis individualmente. Dessa forma, é possível escolher um modelo exatamente com os opcionais desejados. Texto Anterior: Palio chega armado para atacar o Gol Próximo Texto: Revendas prevêem maior concorrência Índice |
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