São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revendas prevêem maior concorrência

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A concorrência está preocupada com a chegada do Palio. Concessionários Chevrolet, Ford e VW consultados confessam que o Palio é um produto forte e que tem força para derrubar a concorrência.
O dono de uma revenda VW, que não quis se identificar, afirma que as vendas do Gol CL tiveram forte queda nas últimas semanas -provocada pelo preço acima da concorrência e pela expectativa da chegada de novos modelos.
Mauri Misaglia, presidente da Abrac, associação das revendas Chevrolet, diz que o Palio é um carro que chega bem-posicionado, mas que "deve brigar mais com o Kadett", que custa R$ 16 mil.
Misaglia também afirma que todo início de produção, comercialização e assistência técnica é lento e que a GM já está produzindo o Corsa há dois anos.
Batalha
Além da batalha de preços, os quatro carros pequenos das montadoras nacionais travam uma batalha de números de desempenho, consumo e espaço interno.
O Palio chega com o design mais moderno e com itens de segurança só disponíveis, até então, em carros médios e grandes.
No quesito desempenho, comparando os dados divulgados pelas montadoras, a vantagem é do Corsa, que traz motor 1.6 com injeção multiponto (veja quadro).
O pequeno Chevrolet chega aos 179 km/h, contra 168 km/h do Gol 1.6 e 165 km/h do Palio 1.5. Os números do Fiesta 1.3 ainda não foram revelados pela Ford.
Entre as versões mais potentes e concorrentes entre si, o melhor desempenho é do Palio 16V (188 km/h), contra 182 km/h do Fiesta 1.4 16V e 176 km/h do Gol GL 1.8 -os três mais baratos que o Corsa GL. O Corsa GSi, de melhor desempenho, é mais caro.
O Fiesta 1.4 16V leva vantagem no consumo: faz 13,5 quilômetros com um litro de gasolina, contra 11,9 km/l do Corsa 16V, 10,9 do Palio 16V e 10,8 km/l do Gol 1.8.
(HS)

Texto Anterior: Fiat pretende desbancar a VW e ser líder com o Palio
Próximo Texto: Uno não deve perder valor de mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.