São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Revendas prevêem maior concorrência
HENRIQUE SKUJIS
O dono de uma revenda VW, que não quis se identificar, afirma que as vendas do Gol CL tiveram forte queda nas últimas semanas -provocada pelo preço acima da concorrência e pela expectativa da chegada de novos modelos. Mauri Misaglia, presidente da Abrac, associação das revendas Chevrolet, diz que o Palio é um carro que chega bem-posicionado, mas que "deve brigar mais com o Kadett", que custa R$ 16 mil. Misaglia também afirma que todo início de produção, comercialização e assistência técnica é lento e que a GM já está produzindo o Corsa há dois anos. Batalha Além da batalha de preços, os quatro carros pequenos das montadoras nacionais travam uma batalha de números de desempenho, consumo e espaço interno. O Palio chega com o design mais moderno e com itens de segurança só disponíveis, até então, em carros médios e grandes. No quesito desempenho, comparando os dados divulgados pelas montadoras, a vantagem é do Corsa, que traz motor 1.6 com injeção multiponto (veja quadro). O pequeno Chevrolet chega aos 179 km/h, contra 168 km/h do Gol 1.6 e 165 km/h do Palio 1.5. Os números do Fiesta 1.3 ainda não foram revelados pela Ford. Entre as versões mais potentes e concorrentes entre si, o melhor desempenho é do Palio 16V (188 km/h), contra 182 km/h do Fiesta 1.4 16V e 176 km/h do Gol GL 1.8 -os três mais baratos que o Corsa GL. O Corsa GSi, de melhor desempenho, é mais caro. O Fiesta 1.4 16V leva vantagem no consumo: faz 13,5 quilômetros com um litro de gasolina, contra 11,9 km/l do Corsa 16V, 10,9 do Palio 16V e 10,8 km/l do Gol 1.8. (HS) Texto Anterior: Fiat pretende desbancar a VW e ser líder com o Palio Próximo Texto: Uno não deve perder valor de mercado Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |