São Paulo, quinta-feira, 25 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos atendem Luís Eduardo por causa de crise hipertensiva

Estresse ou pressão emocional podem ter causado mal-estar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), foi atendido pelos médicos da Casa no início da noite por causa de uma crise de hipertensão.
A crise pode ter sido causada por estresse ou pressão emocional, segundo os médicos.
Luís Eduardo se sentiu mal no gabinete, e um médico, chamado por volta das 19h20, o atendeu e constatou pressão acima do normal. O deputado foi então encaminhado ao serviço médico, onde se submeteu a um exame clínico e a um eletrocardiograma.
O pefelista foi medicado com uma cápsula de Adalat, remédio para baixar a pressão. "Estou me sentindo bem", respondeu Luís Eduardo ao deixar o serviço médico em direção ao seu gabinete.
O atendimento médico durou cerca de meia hora. Foi feito pelos médicos Luiz Veloso, Luiz Henrique Hargreaves e Paulo Nery. Segundo Nery, é comum crises hipertensivas em deputados por causa das atividades políticas.
Os médicos recomendaram ao presidente exames mais detalhados para apontar a causa da crise. O atendimento na Câmara foi emergencial.

Texto Anterior: Motta desiste de candidatura em SP
Próximo Texto: Ruralistas emperram reforma agrária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.