São Paulo, quinta-feira, 25 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Eu cansei de ser espancada por bêbados'

THALES DE MENEZES
DA REDAÇÃO

Como repudiavam toda a pompa que envolvia os astros pop nos anos 70, os grupos punk gostavam de dizer que não recebiam favores sexuais das tietes, porque "respeitavam as mulheres".
Vivian Albertine revelou à Folha que a coisa não era bem assim.
*
Folha - Como foi a primeira turnê dos Pistols?
Vivian Albertine - Uma grande bagunça. Chegávamos nos lugares e a maioria não passava de pulgueiros. Todos os promotores sumiam antes de pagar o grupo. E brigas. Brigas o tempo todo. Cansei de ser espancada por bêbados.
Folha - Com quem você namorou nessa época?
Albertine - Steve (Jones), o guitarrista dos Sex Pistols.
Folha - Como era o assédio das fãs da banda?
Albertine - Escute, eu sei o que você quer saber. Não vivíamos noites de orgia como as bandas de rock daquela época, mas rolava sexo, sempre. Cara, todo mundo ali tinha 20 anos. Você só quer saber de transar e pronto. Steve sumia, eu ficava com outros caras.
Folha - Joe Strummer, do Clash, diz que vocês eram grandes amigas e eram respeitadas.
Albertine - Joe namorava uma garota chamada Palmolive, que era a baterista das Slits, minha banda. Não sei bem o que ele quer dizer com "respeito".
Folha - Como foi a carreira das Slits? Por que vocês nunca estouraram e fizeram sucesso?
Albertine - Não tínhamos chance, cara. A gente tocava mal e estava sempre maluca. No meu primeiro show, Don Letts (fotógrafo e DJ) e Joe Strummer me deram um baseado enorme para fumar antes de entrar no palco. Era para relaxar. Relaxei tanto que tudo saiu uma merda.
Folha - Você ainda tem amizade com essas pessoas?
Albertine - Não. Não vejo ninguém. Mas acho isso natural. O que a gente poderia fazer hoje em dia? Sentar, beber bastante e lembrar dos anos 70? Tenho mais o que fazer. Sem chance.
Folha - Você aceitaria ser fotografada para esta reportagem?
Albertine - De jeito nenhum. Fujo de fotografias. Há 20 anos, eu ser uma mulher feiosa era opção punk. Hoje é apenas uma crueldade da natureza.
(TM)

Texto Anterior: Ex-tiete dos Sex Pistols diz que volta do grupo é 'prostituição'
Próximo Texto: Tacasey expõe técnicas ambíguas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.