São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garimpeiros vão receber indenização

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O impasse entre os garimpeiros de Serra Pelada e a CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) deve chegar ao fim. Representantes do garimpo reuniram-se ontem com o ministro Raimundo Brito (Minas e Energia), que garantiu o pagamento de indenizações reivindicadas pelos garimpeiros.
No encontro ficou acertada a criação de uma comissão formada por dois representantes dos garimpeiros, dois da CVRD, dois da Prefeitura de Curionópolis (município paraense onde se localiza a jazida), dois do governo do Pará e um da seção da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará.
O secretário de Minas e Metalurgia do ministério, Giovanni Toniatti, será o interlocutor entre a comissão e o ministro.
A comissão será instalada em Marabá e sua função será definir os valores das indenizações e identificar quem terá direito a elas.
Para isso, o grupo vai realizar um cadastramento de todos os garimpeiros que estão na região e dos que possuem terras na área.

Texto Anterior: Incra compra a fazenda Macaxeira
Próximo Texto: Depoimentos dificultam as investigações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.