São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três homens são mortos em chacina na Grande São Paulo

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Três corpos com perfurações de balas foram encontrados às 8h de ontem, em um terreno da Eletropaulo, em São Caetano (região do ABCD, Grande São Paulo). Uma pessoa sobreviveu à chacina, a primeira do ano no município.
O delegado Guerdson Ferreira, 37, do 3º DP (distrito policial), disse que o sobrevivente é um menor de idade, atingido por um disparo no ombro direito. "É uma testemunha-chave do triplo homicídio", afirmou.
Morreram na chacina Luciano Lima Santana, 19, (atingido com um tiro na nuca), João Gualberto Monteiro, 19, (três tiros na região do tórax) e um rapaz identificado até agora apenas por Nilsinho (um tiro na nuca e outro no tórax).
Vício e roubos
O delegado do 1º DP de São Caetano, Marcos Antônio Alvarez Barreira, 35, que registrou a ocorrência, disse que a mãe de Luciano, Luzia Pereira Lima, foi a primeira a reconhecer o corpo do filho.
Segundo ele, Luzia disse que os três "eram viciados em drogas e participavam juntos de roubos em Santo André (Grande São Paulo)".
Segundo o delegado, não foram encontradas drogas, armas ou balas no local do crime.
"Há indícios de execução", afirmou o delegado, referindo-se a um possível disparo a queima-roupa, que perfurou o ombro esquerdo de João Monteiro.
Para Barreira, o motivo do crime pode ter sido cobrança de dívida de drogas. Até as 18h30 de ontem, a polícia não tinha prendido nenhum suspeito.
"Muitos tiros"
O delegado Ferreira, que investiga o crime, disse que pessoas que moram e trabalham no Clube Sete de Setembro, próximo ao local do crime, contaram à polícia ter ouvido "muitos tiros" por volta das 23h de anteontem.
Um carro da polícia foi ao local, mas não encontrou nada. Os corpos foram achados ontem de manhã por pedestres.
Segundo a polícia, os três corpos estavam em um terreno onde a Eletropaulo mantém redes de eletrificação. Luciano morava na favela Rato Molhado, em São Bernardo, e os outros dois eram moradores da favela dos Palmares, em Santo André. Esta é a 19ª chacina do ano na Grande São Paulo.

Texto Anterior: Para delegado, rapaz está sendo instruído
Próximo Texto: Garoto mobiliza PM alegando sequestro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.