São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Acusação é mentirosa"

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O coronel Hipólito Pinto de Souza afirmou que todas as acusações contra ele são mentirosas e que ele está processando por difamação todas as pessoas que confirmaram a acusação de assédio sexual.
"O deputado Conte Lopes está muito mal-informado, mas tem imunidade judicial", disse o coronel. Ele afirmou que não sabe por que essas acusações foram feitas. "Não sei o objetivo das pessoas que estão fazendo isso."
O coronel Hipólito disse que nunca assediou Patrícia, a mulher do tenente Flávio de Pádua Godoy. Ele está preparando sua defesa contra a denúncia de assédio sexual feita para a Corregedoria da PM.
O coronel também afirmou que a Justiça "vai confirmar" que as pessoas que o acusaram são mentirosas. "Onde estão as provas? Não existem."
Ele disse que discordou do relatório final do caso feito pelo ex-corregedor da PM coronel Ivan Marques de Almeida. "O coronel Ivan deixou fora do relatório várias provas que desmentem a acusação."
Atual comandante da Polícia Florestal, ele afirmou que já fez duas representações judiciais contra seus acusadores. "Sempre tive um relacionamento bom dentro da Secretaria da Segurança Pública."
Ele afirmou que sua saída do cargo serviu para colocar uma pessoa mais afinada com o comando geral da PM, coronel Claudionor Lisboa, na função.
"Isso foi o que me disseram na época, mas sei que a denúncia de assédio pode ter me prejudicado."
Medalhas
Hipólito afirmou que tem duas das "mais altas medalhas" da PM. "A última delas foi concedida pelo comandante-geral, em agosto passado."
O coronel afirmou que passou por todos os comandos da PM e que é um dos mais jovens coronéis da polícia. "Fui tenente da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Nunca tive uma punição em 31 anos de carreira."
O coronel disse que tem ambições dentro da PM. "Uma pessoa com o meu currículo é candidato natural a cargos mais altos dentro da corporação". Hipólito não quis confirmar se era candidato ao comando geral da PM.
Ele disse que participa da coordenação das campanhas eleitorais do governador Mário Covas desde 1990. "Sempre fui um homem de confiança do governador." Hipólito é casado. "Nunca falo mal de alguém sem prova. Essa acusação é uma grande mentira."
(MG)

Texto Anterior: Denúncia de assédio afasta coronel da PM
Próximo Texto: São José vai receber detector de metais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.