São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Market Place faz sorteio de um automóvel Mercedes por mês

Promoção visa aumentar vendas e enfrentar concorrente

VERA BUENO DE AZEVEDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma promoção permanente, pelo menos até o final do ano. Esta é a mais recente estratégia de marketing do Market Place, shopping center inaugurado em setembro de 95, no Morumbi, em São Paulo.
A promoção consiste no sorteio mensal de um Mercedes C 180, no valor de R$ 65 mil.
Compras acima de R$ 50,00 dão direito a um cupom, que deve ser trocado pelas notas fiscais que somem no mínimo esse valor.
O objetivo é alavancar vendas e firmar seu nome e posição num mercado onde a concorrência é acirrada, diz Henrique Farinha, gerente-geral do shopping.
Além, é claro, de tentar atrair clientes do principal concorrente, o Shopping Morumbi, localizado do outro lado da rua.
A estratégia também é nova. Geralmente, os shoppings fazem promoções apenas nas épocas em que as vendas aumentam, como dezembro, por causa do Natal.
Embora não divulgue números, ele garante que as vendas do Market Place vão muito bem. Em março, foram 10% mais altas do que em novembro de 95, até então o melhor mês do shopping.
O Shopping Morumbi não pretende alterar sua estratégia de marketing, diz Claudio Sallum, superintendente.
Segundo Sallum, as promoções vão acontecer apenas nas datas especiais. Em maio, o shopping vai sortear cinco Alfa Romeo, por causa do Dia das Mães.

Texto Anterior: Empresas apóiam estrangeiros no setor
Próximo Texto: Aumentos isolados pressionam preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.