São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fito Páez grava "Unplugged" dissidente

DANIEL BRAMATTI
DE BUENOS AIRES

Fito Páez, principal estrela do pop argentino, decidiu gravar um especial acústico em uma emissora local depois de romper negociações para participar da série "Unplugged", da MTV Latina.
O programa, gravado no último domingo, será transmitido pela Telefé em agosto -quando também terá lançamento (inclusive no Brasil) do CD correspondente, pela Warner.
Os motivos que levaram o cantor a romper com a MTV ainda não foram esclarecidos. O músico se recusa a dar entrevistas para não comentar o assunto.
Na Argentina, já gravaram especiais "Unplugged" o roqueiro Charly García e os grupos Los Fabulosos Cadillacs e Soda Stereo. Os shows foram feitos em Miami -uma das exigências de Fito era gravar em Buenos Aires.
Caetano
Fito Páez continua empenhado em conquistar o mercado brasileiro. Segundo a assessoria de imprensa da Warner, existia a possibilidade de que Caetano Veloso participasse da gravação, mas o cantor não chegou a tempo em Buenos Aires.
O músico baiano fará quatro apresentações do espetáculo "Fina Estampa" na capital argentina, de hoje até segunda-feira. Caetano participou da gravação do último disco do colega argentino ("Circo Beat"), juntamente com Djavan e Herbert Vianna.
Além da banda de Fito, tomam parte do especial acústico 25 músicos, a maioria da Orquestra Filarmônica Nacional.
Amanhã, o autor de "El Amor después del Amor" fará seu primeiro espetáculo ao ar livre após a desastrada participação no concerto de repúdio ao 20º aniversário do golpe militar, em março.
Fito interrompeu o show em protesto contra um grupo que atirava pedras ao palco. No concerto de amanhã -grátis- são esperadas cerca de 50 mil pessoas.

Texto Anterior: Mostra tem seleção equilibrada
Próximo Texto: 'Braço direito' é o melhor parceiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.