São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo cria TV do trabalhador

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Paulo Paiva (Trabalho) disse ontem que o governo está criando um canal exclusivo de TV para treinamento e informação dos trabalhadores, a Rede Educativa.
"É necessário que o trabalhador se qualifique melhor para conquistar os novos empregos", afirmou o ministro, em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, a propósito do dia 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho.
Segundo Paiva, o governo quer treinar, este ano, cinco milhões de trabalhadores em todo o país. Para isso, está atuando em colaboração com o Sistema Nacional de Formação Profissional -Senai, Senac, Senar e Senat-, com os governos estaduais e com os sindicatos de trabalhadores.
"Vamos dar prioridade à formação profissional de nossos jovens, capacitá-los a ingressar em melhores condições no mercado de trabalho."
O ministro também abordou a questão da redução dos custos do trabalho. Paiva lembrou que o governo propôs ao Congresso Nacional a mudança na legislação para estimular novos empregos.

Texto Anterior: Trabalhador vaia reajuste de 12% no DF
Próximo Texto: Centrais convocam sociedade para greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.