São Paulo, sexta-feira, 3 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Despretensão marca "Meu Mundo..."

DA REDAÇÃO

Os roqueiros brasileiros da geração 80 têm se mostrado, nos 90, tão mais palatáveis quanto menos pretensiosos conseguem soar. Kid Abelha consegue o feito em "Meu Mundo Gira em Torno de Você".
O disco esbanja delicadeza, decalcado que é na influência de Roberto Carlos. Quando seus colegas se tornam cada vez mais "elaborados", o que pode ser mais chique que recauchutar Roberto? O Kid tempera a sacada com arranjos simples e bem-produzidos.
Nos píncaros da ironia, é que atingem plenamente o brilho. Em "Apenas Timidez", Paula Toller reclama de sua voz "aguda e rouca". Ironia. Sua voz já foi ardida, mas está mais afiada que nunca.
Na faixa mais próxima de Roberto, a ironia é a pedra de toque: Paula confessa-se (como Roberto) tímida. Quem vir as pernas à mostra no encarte não vai acreditar.

Texto Anterior: Kid Abelha busca simplicidade em novo CD
Próximo Texto: Fernanda Abreu traz seu som "da lata" de volta a São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.