São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996 |
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Índice de aprovação sobe no RS
CARLOS ALBERTO DE SOUZA
A outra metade discute a nova concepção e tende a adotá-la também, segundo a Secretaria Municipal da Educação. A rede é composta de 86 escolas, com 41 mil alunos e cerca de 3.000 professores. O construtivismo começou a ser implantado em 1989, nas séries iniciais de algumas escolas, durante gestão do prefeito Olívio Dutra (PT). Continuou na gestão do prefeito atual, também do PT, Tarso Genro. O índice de aprovação subiu de 60% para 75% e o de evasão caiu de 8,85% para 5%, atualmente. "A escola está conseguindo prender mais o aluno", disse o secretário-substituto de Educação, José Clóvis de Azevedo, 51. Um dos motivos, diz, é porque, no construtivismo, "as vivências dos alunos são elementos importantes na construção do conhecimento". Piolhos Por exemplo: uma pesquisa detectou que 70% dos alunos de uma escola da periferia da cidade, onde se situam quase todos os colégios do município, tinham sarna e piolho. O fato transformou o estudo do meio ambiente em questão central das atividades de aula, envolvendo também a comunidade do local. Texto Anterior: Ceará reduz índice de analfabetismo Próximo Texto: Escola de Minas diminui repetência Índice |
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