São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Rivalidade estimula o Corinthians

Time desafia hoje o Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians enfrenta o Palmeiras hoje, às 16h, em São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo), motivado pela rivalidade entre as duas equipes.
Ainda abalado pelo acidente aéreo no Equador e praticamente sem chances no Paulista, o time contará com seus principais titulares para tentar quebrar a invencibilidade do Palmeiras.
A maioria dos jogadores corintianos já considera o adversário virtual campeão paulista. Uma vitória hoje serviria para "manchar" a conquista.
"Ganhar do Palmeiras é como ganhar o título. Alivia tudo que sentimos nesses momentos difíceis", afirmou o volante Zé Elias.
"Quebrar a invencibilidade do Palmeiras dará muito moral para a gente", disse o volante Bernardo.
Para o Palmeiras, a vitória significa um passo decisivo para ganhar a competição.
Campeão do primeiro turno, o Palmeiras busca uma nova conquista no segundo, o que lhe garante o título antecipado, evitando um quadrangular final.
Com 21 pontos, o time de Wanderley Luxemburgo é líder isolado do returno. Após o jogo de hoje, só faz mais um clássico, contra o Santos, na penúltima rodada.

LEIA MAIS sobre o Campeonato Paulista nas págs. 12 e 13 e sobre o clássico nas págs. 14 e 15

Próximo Texto: 'Quase-tragédia' pode beneficiar o Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.