São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de Juninho 'decide' final do campeonato na Inglaterra

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Após 37 rodadas, o Campeonato Inglês da temporada 95/96 chega hoje ao seu final com apenas duas equipes brigando pelo título: Manchester United e Newcastle.
O Manchester United tem ligeira vantagem sobre o rival.
Para ser campeão sem depender de nenhum outro resultado, necessita de uma vitória, fora de seu estádio, sobre o Middlesbrough, time no qual atua o meia-atacante Juninho, ex-São Paulo.
O Newcastle, dois pontos a menos que o Manchester, além de torcer pelo sucesso do time do brasileiro, terá de vencer, em sua cidade, o Tottenham.
Regras
Nesse item, o Manchester tem seis gols a mais do que seu concorrente e, já com um mero empate, fica bem perto do título.
Caso isso aconteça, o Newcastle teria de bater o Tottenham por seis ou mais gols de diferença.
Além da vantagem de pontos e de saldo de gols, o Manchester enfrentará um adversário mais frágil do que o do Newcastle.
O Middlesbrough, que ocupava a terceira colocação na primeira semana de novembro de 95, quando estreou Juninho, hoje está em 12º lugar no Inglês.
Em posição intermediária na classificação, o Middlesbrough não tem chances de disputar a Copa da Uefa -torneio interclubes que reúne os melhores colocados nos campeonatos europeus, à exceção dos campeões. Mas também está livre do rebaixamento.
O Tottenham, que divide a quinta posição com o Arsenal, tem a possibilidade de conquistar uma vaga na Copa da Uefa com uma vitória sobre o Newcastle.

Texto Anterior: Saem hoje rivais do Brasil na Olimpíada
Próximo Texto: Flamengo-96 busca título sobre o Vasco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.