São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo-96 busca título sobre o Vasco

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Depois de uma semana marcada pelo frenesi das duas maiores torcidas cariocas, Flamengo e Vasco decidem hoje a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio.
A partida começa às 17h, no Maracanã, com os 92.500 ingressos esgotados desde anteontem. A renda será de R$ 1,375 milhão.
Com um ponto a mais do que o rival (28 a 27), o Flamengo vencerá o turno em caso de empate.
O time está invicto. Em dez jogos, venceu nove e empatou um. O Vasco ganhou nove e perdeu um.
O ganhador do primeiro turno assegura vaga na fase final. Desde 1991, o Flamengo não ganha título estadual. O Vasco foi tri em 1994.
O Flamengo surpreendeu ao alugar, na última quinta-feira, o passe do lateral-direito Zé Maria, da Portuguesa. No mesmo dia, o inscreveu na competição, sob protesto do Vasco.
O ano de 1996 registra, até agora, uma virada do Flamengo em relação aos fracassos do ano passado.
O técnico da equipe é Joel Santana, campeão estadual de 1995 pelo Fluminense. "Joel é o melhor técnico do mundo", disse Romário.
Juntos, treinador e atacante foram campeões do Rio em 1987, pelo Vasco. Romário tem a artilharia do campeonato, com 16 gols.
No Flamengo desde o começo de 95, ele já marcou 67 gols pelo clube em 71 jogos. Seu companheiro, Sávio, fez 52 em 154 partidas.
O técnico vascaíno, Carlos Alberto Silva, e Santana terão jogadores importantes na reserva.
O atacante Brener tem sido destaque no Vasco -costuma entrar no segundo tempo. No Flamengo, os meias-atacantes Amoroso e Iranildo treinaram para jogar caso o time esteja perdendo.

NA TV - Globosat/Sportv, ao vivo, e TVA/ESPN Brasil, para Brasília e Rio

Texto Anterior: Time de Juninho 'decide' final do campeonato na Inglaterra
Próximo Texto: Times se preparam com reggae e frutas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.