São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Argentinos são favoritos no Pré-Olímpico

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os argentinos são os favoritos à conquista de uma das duas vagas do Pré-Olímpico de Canoagem.
O torneio começou a ser disputado ontem, na raia olímpica que será usada nas competições dos Jogos de Atlanta, que começam em julho próximo.
Brasil, Estados Unidos, Cuba, Canadá, México e Porto Rico brigam pela outra vaga.
Os norte-americanos e canadenses levam uma ligeira vantagem sobre a dupla brasileira.
Para o gaúcho Álvaro Koslowski, 25, que compete com o mineiro Sebastian Cuatrin, 22, na categoria K2 (velocidade), o Brasil tem chances de classificação.
"Estamos desde o início de abril vivendo nos EUA. Nunca treinamos tanto como agora", disse Koslowski, à Folha, por telefone.
Intercâmbio
A Confederação Brasileira de Canoagem alugou uma casa para os atletas e comissão técnica da equipe. Eles estão instalados em Gainesville (a 90 km de Atlanta).
Segundo Koslowski, isso permitiu à dupla, que também vai tentar uma vaga na categoria K1 (individual), treinar seis horas diárias sob a orientação do polonês Zdzislaw Szubski, técnico da equipe.
"Creio que conseguimos atingir o pico de nossa preparação física. A competição de canoagem é muito dura e exige demais do atleta", afirmou Koslowski.
Para o canoísta Sebastian Cuatrin, que conhece o padre Batista Donizetti (leia texto acima), a preparação da dupla brasileira foi a melhor dos últimos anos.
"Não podemos garantir a vaga, mas temos certeza de que, pela primeira vez, vamos competir de igual para igual com nossos adversários", disse Cuatrin.
(SK)

Texto Anterior: Padre 'desafia' sua fé nas corredeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.