São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaga para carro decide compra

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o mercado imobiliário, a classe média aceita morar em áreas cada vez menores, mas exige espaços cada vez mais generosos para deixar seu automóvel.
Os empreendimentos que mais sucesso têm feito junto ao comprador são os apartamentos de três quartos com área de até 100 m², mas com duas vagas na garagem.
O empresário Eduardo José Santos, 34, por exemplo, diz que a segunda vaga foi determinante para que adquirisse um apartamento novo de três dormitórios no Tatuapé (zona leste de São Paulo).
Ele já mora na própria região, em um apartamento também de três quartos, mas que só possui vaga para um automóvel.
"Tenho de deixar um dos meus dois carros na rua. O resultado é que ele está riscado."
Além disso, o apartamento novo tem uma área privativa maior do que a do imóvel em que mora atualmente: 82 m², contra 65 m².
"Quis proporcionar um pouco mais de espaço para a minha família", afirma Santos, que é casado e tem uma filha.
Ao procurar o imóvel novo, Santos deu preferência à região do Tatuapé, onde vive há 15 anos e montou uma academia de ginástica.
Ele diz que, com a estabilidade econômica, hoje está mais fácil programar o investimento. "Mas nunca dá para saber se vou ganhar na academia o dinheiro necessário para para pagar as parcelas."
Nova vida
O apartamento de três dormitórios pode também ser uma boa opção para quem vai dar início a uma nova vida familiar.
É o que pensa o procurador da Justiça do Trabalho Paulo César de Moraes Gomes, 33, que pretende casar em março do ano que vem e, por esse motivo, comprou um imóvel desse tipo em Pompéia (zona oeste de São Paulo).
"Se comprasse um apartamento menor, provavelmente teria de mudar depois de uns cinco ou seis anos", afirma Gomes.
O imóvel novo também foi a alternativa encontrada para não ter de alugar um apartamento. "Pagar aluguel é rasgar dinheiro."
Gomes comprou seu apartamento em novembro do ano passado. Na época, as obras já estavam adiantadas. "Gosto de ir ao local para acompanhar a construção."
O apartamento vai ficar pronto em agosto deste ano. Mas ele só vai mudar depois do casamento. "Até março, vou ter tempo para colocar a casa em ordem."

Texto Anterior: 12 ofertas de 3 dormitórios com até 100 m²
Próximo Texto: Compactação é uma tendência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.