São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça narra triângulo amoroso

MARILENE FELINTO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Tem estréia prevista para o próximo dia 23 de maio, em São Paulo, a peça "Frida", inspirada na vida da pintora mexicana Frida Kahlo. O texto foi escrito em espanhol, por dramaturgo desconhecido no Brasil, o argentino Ricardo Halac, 60, a pedido da atriz Mika Lins, 30.
Halac disse à Folha que o embrião de sua peça é o triângulo amoroso Frida Kahlo, Diego Rivera e a atriz Maria Félix, com certo destaque para o fantasma de Leon Trótski, que foi amante de Kahlo.
Halac opõe o casal Kahlo-Rivera a Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir. "Trata-se de um casal que foi modelo para muitas coisas, que foi apaixonado e erótico ao mesmo tempo que intelectual, e entre eles a competitividade era criativa. Um precisava do olhar do outro sobre seu trabalho", diz.
O dramaturgo afirmou ainda que sua "Frida" não é uma história linear: "a cenografia constará de uma cama especial, uma cadeira de rodas e um cavalete. Trata-se de sugerir o mundo simbólico de Frida, onde a realidade, a fantasia e o sonho se misturam".
A direção do espetáculo é de Fauzi Arap e Marcus Alvisi.
(MF)

Texto Anterior: Vida trágica reflete-se na obra
Próximo Texto: Do arroz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.