São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT ameaça audiência da Cultura

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a estréia de "Colégio Brasil" e "Antonio Alves, Taxista", o SBT pode roubar pontos de audiência da TV Cultura -emissora que ocupa o terceiro lugar das 18h às 20h30 na Grande São Paulo.
"Colégio Brasil", novela voltada ao público adolescente, entra no ar às 18h30, quando a Cultura exibe o infantil "Cocoricó" -programa sobre o universo rural que atinge atualmente média de 6 pontos (cada ponto equivale a cem mil telespectadores).
Na faixa das 20h, "Antonio Alves, Taxista" concorre com "As Aventuras de Tintim", série que eventualmente consegue superar o SBT. No dia 22 de abril, por exemplo, o desenho baseado na obra do belga Hergé atingiu 10 pontos contra 9 da novela "Sangue do Meu Sangue".
"Não entramos em guerra de audiência com outras emissoras. Como oferecemos programas inteligentes, de conteúdo, o nosso público é cativo", afirma Beth Carmona, 41, diretora de programação da TV Cultura.
Os programas de maior audiência da emissora são os infantis exibidos à noite. Na semana de 22 a 26 de abril, o primeiro colocado foi "Castelo Rá-Tim-Bum" (19h), com média de 9 pontos.
O desenho "As Aventuras de Tintim" conquistou o segundo lugar, com a média de 8 pontos. "X-Tudo", programa com informações culturais para crianças, alcançou a média de 7 pontos das 19h30 às 20h.
"Cocoricó", que estreou no dia 1º de abril, foi o quarto programa mais visto da Cultura, com média de 6 pontos (das 18h30 às 19h). "Nossa pontuação nunca foi tão boa no horário. Não acho que a nova programação do SBT possa nos atrapalhar", diz Beth.
Três dos quatro programas de maior audiência da emissora são produções da casa. Somente a série "As Aventuras de Tintim" é canadense.

Texto Anterior: Apresentadoras até tiram a roupa para ganhar audiência
Próximo Texto: Eurochannel exibe filme com Bardot
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.