São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT lança três novelas amanhã para enfrentar Globo no horário nobre

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de amanhã, o SBT dá uma cartada ousada na briga pela audiência do horário nobre.
Pela primeira vez, uma emissora lança três novelas no mesmo dia: "Colégio Brasil" (18h30), "Antonio Alves, Taxista" (20h) e "Razão de Viver" (21h).
Pela primeira vez também, o SBT colocará um produto de seu núcleo de teledramaturgia para disputar público com uma produção global das oito. "Razão de Viver", dirigida por Nilton Travesso, entrará no ar 20 minutos depois de "O Fim do Mundo", nova trama da Globo.
"As duas novelas vão estrear juntas. Isso dá opção ao telespectador. Dificilmente quem está vendo uma trama trocaria no meio", diz Luciano Callegari, 58, superintendente artístico e operacional do SBT.
Segundo ele, a idéia de lançar três horários para a dramaturgia é antiga. "Pensamos nisso há muito tempo, mas faltavam condições. O importante é conseguir manter a programação."
"Temos intenção de continuar comprando produções independentes, mas também agora temos condições de produzir três novelas ao mesmo tempo."
O SBT está construindo estúdios em sua nova sede, num terreno de 200 mil m2, na via Anhanguera, em São Paulo.
Para Callegari, a Globo "não passa por um bom momento". "Suas novelas das seis e das sete têm baixas audiências."
Na opinião do superintendente, o público brasileiro que gosta de novelas é cativo. "Vamos entrar para disputar este público."
Já a Globo pretende fazer mudanças em seu horário nobre, alternando novelas e minisséries (leia texto à pag.5).
O Fim do Mundo" foi produzida com os mesmos cuidados de uma minissérie. Callegari não se assusta com a concorrência. "Vi o primeiro capítulo de 'Razão de Viver'. A qualidade é indiscutível. Também temos uma vantagem: nossa novela, ao contrário da concorrente, segue a cartilha do folhetim tradicional."

Texto Anterior: TV chinesa grava programa no Brasil
Próximo Texto: Conheça as duas principais concorrentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.