São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol TSi tem bom motor; preço é alto

Suspensões são ótimas

GRACILIANO TONI
EDITOR DE VEÍCULOS

Bonito, rápido e com boas respostas ao volante, o Gol TSi peca apenas pelo preço elevado. Versão mais esportiva do Gol GLi, o TSi custa o mesmo que um Corsa GSi -e fica para trás em aceleração, velocidade máxima e comportamento em curvas.
Parece exagerada a diferença de quase R$ 4.000 -ainda mais porque o TSi não tem como equipamentos de série vidros elétricos e ar-condicionado.
Quem gosta de andar rapidamente não se decepciona com o TSi. Além do motor com força em baixas e altas rotações, o carro oferece bancos Recaro- ótimos para segurar o corpo em curvas.
O câmbio do carro testado pela Folha e pelo Instituto Mauá de Tecnologia estava dentro do velho e bom padrão da VW -engates justos e precisos e nenhuma reclamação em trocas mais velozes.
Bons comandos
A direção, se não muito rápida, tem boa precisão e o peso certo em alta e baixa velocidade. O volante, de boa empunhadura, permite boa visualização dos instrumentos do painel.
Os comandos -por exemplo, do rádio, do limpador de pára-brisas e da ventilação- têm posicionamento melhor do que os do Palio e do Corsa, seus maiores rivais.
Para a frente e para os lados, a visibilidade não compromete, mas para trás há problemas. As colunas largas e o vidro traseiro pequeno atrapalham.
As robustas suspensões do carro funcionam bem mesmo em piso irregular -o que é cada vez mais difícil nos novos modelos que chegam ao mercado.
Para um esportivo, só os freios decepcionam. Além de exigir distâncias um pouco maiores do que as esperadas para imobilizar o carro, levaram a desgaste precoce dos pneus dianteiros nas frenagens de emergência.

Texto Anterior: C20 com injeção e F-1.000 são raridade nas revendas
Próximo Texto: Scooter Safari Lú tem ótimas suspensões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.