São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Scooter Safari Lú tem ótimas suspensões

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O que mais chama a atenção na motoneta argentina Safari Lú é o reforçado tubo de aço que forma a sua estrutura e define o seu design. Sua aparência robusta confere um ar de muita resistência a todo o conjunto.
Com motor de pouco menos de 60 centímetros cúbicos (cc), a Safari Lú não permite altas performances de velocidade, mas tem torque suficiente para enfrentar subidas acentuadas.
Claro que para isso ela não pode estar carregada até seu limite de transporte de peso, o que torna insuficiente o rendimento do motor.
Subidas íngremes são vencidas em situações normais, apenas com o piloto e sua bagagem pessoal. Mesmo assim, sua velocidade é reduzida para poder aproveitar todo o torque disponível do motor.
Apesar da aparência, é um veículo moderno que usa rodas de liga leve e tem sistema de partida a pedal igual ao das motos, e não com pedais iguais aos de bicicleta como acontecia com os ciclomotores.
Mas o grande destaque da Safari Lú é seu sistema de suspensões. Permite conforto e estabilidade mesmo com 180 quilos no lombo.
A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico. Tem 32 mm de curso, com amortecedores semi-hidráulicos. A traseira usa dois amortecedores de ação progressiva que "endurecem" à medida que se acrescenta peso à moto.
O banco é o antigo modelo "banana", com espaço suficiente para piloto e garupa andarem bem acomodados.

Onde encontrar - Sophiscar Motos: tel. (011) 211-9691.

Texto Anterior: Gol TSi tem bom motor; preço é alto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.