São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portaria permite que Proer ajude Caixa; Aposentada recorre contra contribuição; Banese faz 3º plano de demissão voluntária; ACM lança Imbassahy candidato em Salvador; Maluf critica reajuste do salário mínimo

Portaria permite que Proer ajude Caixa
O governo editou ontem portaria que permitirá à CEF (Caixa Econômica Federal) receber dinheiro do Proer -o programa de socorro aos bancos-, mesmo estando inadimplente junto à União. A portaria suspendeu por 60 dias os efeitos do registro da CEF no cadastro de inadimplência junto à União. Os inscritos no cadastro, normalmente, não podem celebrar contratos junto ao governo.

Aposentada recorre contra contribuição
A aposentada Myrian Schmidt entrou ontem com mandado de segurança na Justiça Federal do Rio contra o desconto de 12% da sua pensão. Segundo seu advogado, Jorge Béja, a medida provisória 1.415, que instituiu a cobrança de tributo a aposentados federais, fere a Constituição.

Banese faz 3º plano de demissão voluntária
O Banese (Banco do Estado de Sergipe) implanta nesta semana o terceiro plano de demissão voluntária em um ano e meio. O objetivo é diminuir o número de funcionários de 1.300 para 450. O banco vem tendo sucessivos prejuízos desde o início desta década.

ACM lança Imbassahy candidato em Salvador
O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) lançou no final de semana o presidente da Eletrobrás, Antônio Imbassahy (PFL), para disputar a Prefeitura de Salvador. Para ACM, Imbassahy "vai vencer a eleição no primeiro turno, mudando a cara da cidade", atualmente governada pelo PSDB.

Maluf critica reajuste do salário mínimo
O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPB), criticou ontem em Belo Horizonte (MG) o reajuste de 12% do salário mínimo. "O presidente foi mal aconselhado, e eu não posso aceitar um reajuste de 12% para o mínimo". Maluf viajou a Belo Horizonte a convite da Federação das Indústrias de Minas.

Texto Anterior: Cai o déficit público
Próximo Texto: Empresários apóiam greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.