São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hortolândia recomeça campanha hoje

DA FOLHA SUDESTE

A Prefeitura de Hortolândia (114 km a noroeste de São Paulo) inicia hoje campanha para vacinar cerca de 56 mil pessoas contra meningite meningocócica tipo C. A vacinação ocorre até sábado, em 12 locais da cidade.
A primeira vacinação, no dia 15 de abril, foi suspensa porque causou reações em cerca de 900 das 4.000 pessoas que receberam as doses. Também houve reações em 6.600 pessoas em Campinas.
Entre as reações apresentadas estavam febre alta, sonolência, dor de cabeça e vômito.
A nova campanha de Hortolândia vai usar vacinas de um lote produzido pelo laboratório francês Mérieux.
O lote que causou problemas era do laboratório Bio-Manguinhos, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), do Rio.
Meta
"Nossa meta é vacinar todas as pessoas de 2 a 24 anos que moram na cidade", afirmou a gerente da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Hortolândia, Naoko Jardim da Silveira.
Segundo ela, a vacinação vai acontecer em esquema de rodízio. A cada dia, a campanha estará implantada numa das regiões da cidade.
Naoko Jardim também disse que a vacinação também acontecerá diariamente nas quatro unidades de saúde da cidade.
Ela acredita que a adesão à campanha deverá ser maior a partir de amanhã. "É normal que as pessoas esperem que outros sejam vacinados primeiro."
"Nada vai acontecer, porque estamos usando um lote de vacina importado, que passou por controle de qualidade", disse.
Segundo Naoko, a vacinação em Hortolândia vai favorecer a campanha em Campinas, que acontece dos dias 13 a 18 deste mês. As vacinas do Mérieux também foram usadas nas campanhas realizadas em Monte Mor e Valinhos, onde não houve reações.

Texto Anterior: Fabricação de vacina passa no último teste
Próximo Texto: Saúde avalia Aids nas Forças Armadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.