São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros têm destaque

MARILI BRANDÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE MILÃO

Entre as tantas exposições paralelas ao Salão de Milão, cabe destacar a participação brasileira. Em sua segunda edição, "Brasil Faz Design" ganhou importância e foi notícia em vários jornais italianos.
Ocupou as salas do Palazzo Reale, no centro da cidade, e ganhou apoio da Secretaria de Cultura de Milão. Recebeu mais de 1.500 visitantes.
Uma das exposições mais frequentadas foi a da tradicional dupla Ron Arad, inglês, e Ingo Maurer, alemão. Arad apresentou uma estante redonda, em metal, em que a parte interna gira independentemente da parte externa.
Este ano foi também o ano da Euroluce, a feira da iluminação. Além de formas decorativas de luminárias, são pesquisadas também novas formas de luz e de seu controle.
A Artemide apresentou um sistema que, através de um microchip, permite o controle da luz proveniente de quatro projetores que emitem luz vermelha, azul e verde. O resultado é uma luz branca de tonalidade quente.
O sistema possibilita um grande número de combinações de tonalidades de iluminação acionáveis por controle remoto. É a predominância da tecnologia sobre o design.
(MB)

Texto Anterior: Milão celebra volta ao móvel funcional
Próximo Texto: O fim do anonimato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.