São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Naufrágio junto à costa de Serra Leoa causa 116 mortes

Problema no motor e excesso de peso podem ser as causas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 116 pessoas morreram afogadas quando um barco afundou a 80 km de Freetown, capital de Serra Leoa, país no noroeste na África, na noite de anteontem.
Funcionários de um hospital de Freetown disseram que 86 corpos, a maioria de mulheres e crianças, já haviam sido resgatados.
Moradores da capital afirmaram ter visto vários cadáveres em praias de Freetown. Os trabalhos de resgate continuavam.
Pelo menos 56 pessoas foram resgatadas com vida. Segundo sobreviventes, havia cerca de 200 pessoas a bordo do barco.
Os passageiros eram comerciantes que, com as famílias, faziam sua viagem semanal entre Freetown e Conacri, capital da vizinha Guiné, levando mercadorias.
Causas
Segundo Habib Kamara, funcionário da Cruz Vermelha, uma das causas do acidente teria sido uma tempestade que atingiu o país na noite de anteontem.
O barco teria tido problemas e afundou quando tentava voltar ao porto Loko, em Freetown.
Alguns dos sobreviventes disseram à Cruz Vermelha que o barco tinha excesso de peso. Segundo as autoridades, o barco teve problemas no motor e afundou.
Os passageiros teriam entrado em pânico ao perceberam que o motor havia sofrido uma pane e que a embarcação começava a afundar.
O acidente é um dos mais graves já registrados no país. Em 1995, 30 pessoas, todas comerciantes, morreram no naufrágio de um barco que também ia de Freetown para a Guiné.

Texto Anterior: EUA tratam próstata com microondas
Próximo Texto: Tropa dos EUA entra em choque na Libéria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.