São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Posse de juízes em Rondônia é suspensa; Pré-candidatura de Lurian é criticada no PT; Assembléia gaúcha aprova limite de salário; Chanceler brasileiro inicia visita à Itália; Ministério da Saúde muda regras do SUS

Posse de juízes em Rondônia é suspensa
A posse dos novos juízes do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Rondônia foi suspensa por ordem judicial. A Procuradoria Geral da República suspeita de favorecimento no resultado do concurso público. Segundo o procurador da República Osnir Belice, cinco dos nove aprovados são parentes, assessores ou têm ligações afetivas com integrantes do TRT. A presidente do TRT, Rosa Maria do Nascimento, negou as acusações.

Pré-candidatura de Lurian é criticada no PT
O presidente do diretório do PT em São Bernardo do Campo, Rafael Stelmach, criticou ontem o modo como Lurian Lula da Silva, filha de Luiz Inácio Lula da Silva, está conduzindo sua campanha de pré-candidata a vereadora. "Ela está tentando forçar uma situação". Lurian disse que decidiu se candidatar "porque o PT precisava renovar a cara em São Bernardo".

Assembléia gaúcha aprova limite de salário
A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou na noite de anteontem projeto que limita o salário dos servidores públicos a R$ 6.000, quantia equivalente ao vencimento básico do governador, deputados e desembargadores. O projeto, de autoria do Executivo, recebeu duas emendas e foi aprovado por 30 votos contra 13.

Chanceler brasileiro inicia visita à Itália
O chanceler brasileiro, Luiz Felipe Lampreia, chegou ontem a Roma para uma visita. Ele vai participar do quarto Fórum Euro-Latino-Americano que começou ontem pela manhã na sede da Confindustria. Depois, ele fará uma visita de cortesia ao presidente da Itália, Oscar Scalfaro, e também será recebido pelo papa João Paulo 2º no Vaticano. No domingo, ele deve se reunir com a chanceler italiana, Susana Agnelli.

Ministério da Saúde muda regras do SUS
O Ministério da Saúde e os secretários estaduais e municipais de saúde vão apresentar dentro de duas semanas novas regras básicas para o SUS (Sistema Único de Saúde). Uma delas é o acréscimo do piso ambulatorial básico para os municípios e secretarias estaduais que implantarem o programa Saúde da Família. Eles terão um percentual de acréscimo de recursos semelhantes à população que é atendida pelo programa, informou o consultor Hésio Cordeiro.

Texto Anterior: Fundos querem a Vale
Próximo Texto: Governo de Rondônia desiste de contestações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.