São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chegada a SP foi em 87

DA REPORTAGEM LOCAL

O carioca Celso Roberto Pitta do Nascimento, 49, é filho de uma família de classe média e mora em São Paulo desde 1987.
O primeiro emprego do agora candidato malufista foi na agência em que seu pai comprava e vendia carros, no Rio.
Economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1968, Pitta nunca participou do movimento estudantil. Fez cursos nos Estados Unidos (Harvard Business School) e na Inglaterra (University of Leeds).
Antes de se tornar secretário de Finanças da administração de Paulo Maluf em São Paulo, o principal cargo de Pitta na área governamental foi o de diretor administrativo da Casa da Moeda, de 1982 a 1985.
A ligação de Pitta com Maluf começou em 1987, quando foi convidado por Roberto Maluf (irmão do prefeito) para assumir a direção financeira da Eucatex, empresa da família Maluf.
Pitta é casado há 24 anos com Nicéa Camargo do Nascimento e tem dois filhos, Roberta, 22, estudante de direito, e Victor, 21, que se prepara para o vestibular para marketing.
Imagem malufista
Alheio até então à participação política, Pitta só se filiou ao PPB em 1994, já de olho na chance de disputar a sucessão paulistana.
Tímido, a costura da candidatura foi feita pelo empresário Calim Eid, o mais antigo e influente articulador de Paulo Maluf.
O prefeito e Eid acreditam que o lançamento de um candidato negro e com perfil técnico ajudará a combater a imagem conservadora que ainda é atribuída ao malufismo.

Texto Anterior: Maluf lança Pitta e ataca FHC, PT e PDT
Próximo Texto: Candidato preferiu Collor a Maluf em 1989
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.